12 Sintomas de gravidez, descubra se você está mesmo grávida

Todas as mulheres apresentam sintomas precoces de gravidez?

Como os principais sintomas ou sinais da gravidez costumam imitar os sintomas que você pode sentir antes e durante a menstruação, talvez você não perceba que está grávida.

Além disso, toda mulher é diferente. Assim são as suas experiências de gravidez. Nem toda mulher tem os mesmos sintomas da gravidez ou os mesmos sinais de uma gravidez para outra.

Mesmo antes de atrasar uma menstruação , você pode suspeitar – ou esperar – que esteja grávida. Para algumas mulheres, os primeiros sinais da gravidez começam nas primeiras semanas após a concepção.

Os sintomas da gravidez também podem variar em intensidade, frequência e duração.

Os seguintes sinais e sintomas iniciais são apenas uma diretriz. Muitos sinais da gravidez precoce podem parecer semelhantes aos desconfortos pré-menstruais de rotina

1- Peitos doloridos e inchados

Sintomas de gravidez

Os seios podem fornecer um dos primeiros sintomas da gravidez.

Os níveis hormonais de uma mulher mudam rapidamente após a concepção. Por causa das mudanças, seus seios podem ficar inchados, doloridos ou formigando uma semana ou duas depois.

Ou eles podem ficar mais pesados ​​ou mais cheios ou mais sensíveis ao toque. A área ao redor dos mamilos, chamada de aréola, também pode escurecer.

Outras coisas podem causar alterações na mama. Mas se as mudanças são um sinal precoce da gravidez, tenha em mente que levará várias semanas para se acostumar com os novos níveis de hormônios.

2- Fadiga

fadiga

Fadiga e cansaço também são comuns entre os primeiros sintomas da gravidez.

Durante o início da gravidez, os níveis do hormônio progesterona aumentam.

Em doses suficientemente altas, a progesterona pode fazer você dormir.

Ao mesmo tempo, níveis mais baixos de açúcar no sangue, pressão arterial mais baixa e aumento da produção de sangue podem acabar com a sua energia durante a gravidez.

Se a fadiga está relacionada à gravidez, é importante descansar bastante. Comer alimentos que são ricos em proteínas e ferro pode ajudar a compensar isso.

3- Leve sangramento ou cólicas

Sintomas de gravidez: sangramento e cólicas

Às vezes, uma pequena quantidade de sangramento vaginal ou pequenas manchas podem ser um dos primeiros sinais da gravidez.

Este tipo de sangramento é geralmente um pouco mais cedo e de cor mais clara que um período normal e não dura tanto tempo.

Quando o óvulo é fecundado, pode haver um leve corrimento cor-de-rosa, que na verdade é o corrimento normal que a mulher apresenta (excesso de muco vaginal) com vestígios de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero.

Além do sangramento, uma mulher pode notar um corrimento branco e leitoso de sua vagina .

Este corrimento pode surgir poucos minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo, período de vida do espermatozoide dentro do organismo feminino. Por vezes, este corrimento só é observado quando a mulher vai limpar-se após urinar.

Isso está relacionado com o espessamento das paredes do útero, que começa quase imediatamente após a concepção.

O aumento do crescimento de células que revestem a vagina causa a descarga.

Esta descarga, que pode continuar durante a gravidez, é normalmente inofensiva e não requer tratamento.

Mas se houver um mau cheiro relacionado à secreção ou uma sensação de queimação e coceira, informe o seu médico para que ele possa verificar se você tem uma levedura ou infecção bacteriana.

4- Náusea com ou sem vômito

 

Enjoo que pode atacar a qualquer hora do dia ou da noite, é um dos sintomas clássicos da gravidez. Para algumas mulheres, o enjoo começa duas semanas após a concepção.

A náusea parece derivar, pelo menos em parte, do rápido aumento dos níveis de estrogênio, que faz com que o estômago se esvazie mais lentamente.

As mulheres grávidas também têm um senso de olfato aguçado, então vários odores – como comida, perfume ou fumaça de cigarro – podem causar ondas de náusea no início da gravidez.

Algumas mulheres desejam ou não suportam determinados alimentos quando engravidam.

Isso também está relacionado a mudanças hormonais. O efeito pode ser tão forte que até o pensamento do que costumava ser uma comida favorita pode revirar o estômago de uma mulher grávida .

É possível que as náuseas, desejos e aversões alimentares durem toda a gravidez.

Felizmente, os sintomas diminuem para muitas mulheres por volta da 13ª ou 14ª semana de gravidez.

Enquanto isso, não deixe de fazer uma dieta saudável para que você e seu bebê em desenvolvimento consigam nutrientes essenciais.

Você pode conversar com seu médico para obter conselhos sobre isso.

[CP_CALCULATED_FIELDS id=”4″]

5- Dores de cabeça

sinais de gravidez: dores de cabeça

No início da gravidez, o aumento da circulação sanguínea causado por alterações hormonais pode desencadear dores de cabeça frequentes e leves e outras podem sofrer de dores nas costas.

6- Prisão de ventre

Durante a gravidez, níveis mais altos do hormônio progesterona podem fazer com que você fique constipada. A progesterona faz com que os alimentos passem mais lentamente pelos intestinos. Para aliviar o problema, beba muita água, faça exercícios e coma muitos alimentos ricos em fibras.

7-Micção frequente

Para muitas mulheres, isso começa por volta da sexta ou oitava semana após a concepção.

Embora isso possa ser causado por uma infecção do trato urinário, diabetes ou uso de diuréticos, se você estiver grávida, é mais provável que seja devido aos níveis hormonais.

8- Mudanças de humor

A inundação de hormônios em seu corpo no início da gravidez pode torná-lo incomumente emocional e dolorido.

Mudanças de humor também são comuns, especialmente no primeiro trimestre.

9- Sensação de desmaio e tontura

 

À medida que os vasos sanguíneos se dilatam e a pressão arterial baixa, você pode sentir-se tonta ou com vertigens.

No início da gravidez, o desmaio também pode ser desencadeado por um baixo nível de açúcar no sangue.

10- Elevada temperatura corporal basal

 

Sua temperatura corporal basal é a sua temperatura oral quando você acorda pela manhã.

Esta temperatura aumenta ligeiramente logo após a ovulação e permanece nesse nível até o próximo período.

Se você estiver mapeando sua temperatura corporal basal para determinar quando você ovula, sua elevação contínua por mais de duas semanas pode significar que você está grávida.

11- Ausência de menstruação

Talvez o sintoma inicial mais óbvio da gravidez seja quando acontece o atraso na menstruação. Este possível sinal de gravidez é frequentemente o que faz com que as mulheres procurem mais detalhes sobre os outros sintomas da gravidez.

Algumas mulheres podem experimentar apenas uma menstruação mais breve e com menos fluxo que o habitual. Mas nem todos os períodos perdidos ou atrasados ​​são causados ​​pela gravidez.

Além disso, as mulheres podem sentir algum sangramento durante a gravidez.

Se você está grávida, pergunte ao seu médico o que você deve saber sobre o sangramento. Por exemplo, quando o sangramento é normal e quando é um sinal de emergência? Você pode visitar outro artigo em que eu falo sobre o sangramento na gravidez, clicando aqui.

Há razões, além da gravidez, para a falta de menstruação, pode ser que você tenha ganho ou perdido muito peso, por exemplo.

Problemas hormonais,fadiga ou estresse são outras possibilidades. Em algumas mulheres acontece a falta de menstruação quando param de tomar pílulas anticoncepcionais.

Mas se um período se atrasar e a gravidez for uma possibilidade, você deve fazer um teste de gravidez.

12- Apenas se “sentindo” grávida

Sinais de gravidez: Sentindo-se

Esse sintoma precoce da gravidez pode ser o motivo pelo qual você está lendo esse artigo agora. Muitas mulheres acreditam que têm uma intuição sobre sinais de gravidez.

Sua intuição é freqüentemente comprovada como correta.

Talvez você se sinta diferente; cansada, mal humorada, enjoada, tonta. Você também pode ter azia, constipação ou fazer idas mais freqüentes ao banheiro.

Talvez você sinta uma dor ou rigidez na parte inferior das costas , você tem seios doloridos ou eles parecem excessivamente sensíveis, ou você simplesmente não está se sentindo como de  habitual.

Uma mulher grávida pode ter todos esses sintomas, ou talvez ter apenas um ou dois. Se algum desses sintomas se tornar incômodo, converse com seu médico sobre eles para que você possa fazer um plano para compensá-los.

Quando você pode realmente dizer se está grávida?

Infelizmente, esses sintomas não são exclusivos da gravidez. Alguns podem indicar que você está ficando doente ou que sua menstruação está prestes a começar. Da mesma forma, você pode estar grávida sem sentir nenhum desses sintomas.

Ainda assim, se você atrasar uma menstruação ou perceber qualquer uma das dicas nesta lista, você pode querer fazer um teste de gravidez em casa – especialmente se você não está acompanhando o seu ciclo menstrual ou se varia muito de um mês para outro. nas próximas.

Se o seu teste de gravidez caseiro for positivo, marque uma consulta com seu médico. Quanto mais cedo sua gravidez for confirmada, mais cedo você poderá começar o pré-natal.

Se você está preocupado com possíveis sintomas precoces da gravidez, pode tranquilizar sua mente com um teste de gravidez .

Testes de gravidez funcionam melhor se sua menstruação estiver atrasada pelo menos um dia ou dois.

Mesmo que o resultado do teste de gravidez seja negativo, você deve tentar novamente alguns dias depois para ter certeza.

O que fazer se o resultado for positivo

Após a confirmação da gravidez através do teste de urina, é aconselhado fazer um teste de gravidez de laboratório.

Este teste indica a quantidade de hormônios Beta HCG presente na corrente sanguínea.

Entretanto, assim que for possível deve-se marcar uma consulta com um ginecologista ou obstetra para poder iniciar o acompanhamento da gravidez.

É importante realizar estes 2 exames para que o médico possa comparar os resultados.

Se e Quando fazer o ultrassom

ultrassom

A partir das 5 semanas de gravidez o médico pode fazer uma ultrassonografia transvaginal para observar o saco gestacional e verificar se a gestação está de desenvolvendo dentro do útero, porque em alguns casos, pode ocorrer a gravidez ectópica.

Gravidez ectópica é quando apesar da mulher estar grávida o bebê está se desenvolvendo nas trompas, o que é muito grave e coloca em risco a vida da mulher.

Se o médico não fez a ultrassonografia antes, entre 8 e 13 semanas de gestação deverá pedir esse exame para confirmar também qual a idade gestacional e quando o bebê deve completar 40 semanas, que deve ser a data prevista do parto.

Neste exame o bebê ainda é muito pequeno e pouco pode ser visto, mas geralmente é muito emocionante para os pais.

Ainda é muito cedo para saber o sexo do bebê, mas se o médico desconfiar de que é menino, é provável que seja, mas ainda assim é preciso confirmar no próximo ultrassom, no segundo trimestre de gestação, por volta das 20 semanas.

Seu resultado foi positivo, parabéns!

 

Ainda não engravidou e quer descobrir como conseguir seu positivo em um curto espaço de tempo poupando anos e meses de tentativas e frustrações? 

 

Fórmula como engravidar rápido

 

Conheça o treinamento FÓRMULA COMO ENGRAVIDAR RÁPIDO

Clique AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.